1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ISSM, IP, CELEBRA 7 DE ABRIL

ISSM, IP, CELEBRA 7 DE ABRIL

                No âmbito das celebrações do dia 07 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, os funcionários do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, IP (ISSM, IP)

Read more...

ISSM REALIZA REUNIÃO DE BALANÇO ANUAL 2020

ISSM REALIZA REUNIÃO DE BALANÇO ANUAL 2020

                Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, Instituto Público (ISSM, IP) realizou, no dia 23 de Dezembro de 2020, em Maputo, via videoconferência

Read more...

Ministro da Economia e Finanças Confere Posse à Novos Administradores Executivos do ISSM

Ministro da Economia e Finanças Confere Posse à Novos Administradores Executivos do ISSM

                        O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, conferiu posse, no dia 08 de Outubro corrente, na cidade de Maputo, dois novos Membros do Conselho de Administração do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM),

Read more...

ISSM apresenta o Relatório da Actividade Seguradora em 2019 ao Mercado

ISSM apresenta o Relatório da Actividade Seguradora em 2019 ao Mercado

                                    O Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM) apresentou o Relatório Anual sobre a Actividade Seguradora em 2019...  

Read more...
Previous
Next
  • ISSM, IP, CELEBRA 7 DE ABRIL

    ISSM, IP, CELEBRA 7 DE ABRIL

  • ISSM REALIZA REUNIÃO DE BALANÇO ANUAL 2020

    ISSM REALIZA REUNIÃO DE BALANÇO ANUAL

  • Ministro da Economia e Finanças Confere Posse à Novos Administradores Executivos do ISSM

    Ministro da Economia e Finanças Confere

  • ISSM apresenta o Relatório da Actividade Seguradora em 2019 ao Mercado

    ISSM apresenta o Relatório da Actividad

SOLICITAÇÃO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

Serviços de Consultoria para a Revisão da Legislação que Rege a Actividade Seguradora e Respectiva Mediação, bem como Fundos de Pensões Complementares.


   

 

9ª Edição do Boletim Informativo Acesse, baixe e leia a 9ª Edição do BI

Medidas de contenção do COVID -19COVID-19

 covid.jpg

No quadro da implementação das medidas de execução administrativa para a prevenção e contenção da propagação da pandemia COVID-19, em vigor, o Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique apela ao público, aos operadores do mercado segurador e aos demais interessados, incluíndo os consumidores de de seguros, para que, no envio de correspondência a este Instituto, seja privilegiado o uso do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Para qualquer informação ou esclarecimento poder-se-á usar os seguintes telefones: (21) 320892 ou (84) 3122357, das 8H00 às 15H30.


 

 

 

Estatísticas Estatísticas do Mercado de Seguros

 Indicadores Trimestrais

- 1º Trimestre de 2021novo skrol

------------------------------

- 4º Trimestre de 2020

- 3º Trimestre de 2020

- 2º Trimestre de 2020

- 1º Trimestre de 2020

------------------------------

- 4º Trimestre de 2019

Newsletter

Receba novidades do mercado de seguros de Moçambique
Nome:
Email:

Quem está online?

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Contactos

Endereço: Av. 24 de Julho n˚ 1097, 2.˚ Andar Esquerdo, Edifício Shopping 24

Telefones: +258 823064220 | +258 843122357 | +258 843122358

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Ministro da Economia e Finanças Confere Posse à Novos Administradores Executivos do ISSM

admin-novo-web

O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, conferiu posse, no dia 08 de Outubro corrente, na cidade de Maputo, dois novos Membros do Conselho de Administração do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique (ISSM), nomeados ao abrigo do disposto no nº 4 do artigo 6 do Decreto n° 53/2019, de 13 de Junho, que ajusta as atribuições, gestão, regime orçamental e tutelar, organização e funcionamento do ISSM.

Trata-se de António Isaac Jeco Chiau e Mércio Filipe Sitoe, nomeados para exercerem as funções de Administradores Executivos.

Dirigindo-se aos empossados, Adriano Maleiane reconheceu que em tempos difíceis, como este que o mundo atravessa, da pandemia da COVID-19, “existe a necessidade de possuir ideias para garantir que o mercado segurador continue a crescer em quantidade e qualidade”. Acrescentou ainda que desafios prevalecem, sobretudo relativo ao micro-seguro, com vista a alavancar o sector informal, bem como outras áreas de actividade, podendo repensar numa legislação que estimule o sector.

Igualmente, abordou a necessidade de incentivar o co-seguro, afirmando que as seguradoras têm de perceber que juntos podem fazer mais e melhor, minimizando a exportação de divisas, com o resseguro.

‘‘Temos de socializar as pessoas através da literacia financeira em seguros; temos de desmistificar o tabú existente, sobretudo no seguro de vida, explicando a importância de estarmos segurados em todas as actividades de risco’’, explicou Adriano Maleiane.

Para o dirigente, os empossados devem contar sempre com o apoio dos Administradores cessantes porque estes têm uma bagagem de conhecimentos sobre o ISSM. "Trabalhem com foco nos objectivos institucionais solicitando apoio aos colegas."

Maleiane considera que a nomeação dos dois Administradores Executivos abre uma nova página no ISSM, em particular, e no Ministério da Economia e Finanças, no geral, pelo facto de o provimento das vagas ter sido por concurso público, no âmbito do citado Decreto nº 53/2019, mostrando que a nossa Administração Pública é credível e transparente, enfatizou.

Após o acto de tomada de posse dos Administradores, a Presidente do Conselho de Administração do ISSM, Otília Santos, desejou boas vindas aos nomeados, tendo no dia seguinte dirigido uma sessão de apresentação destes aos quadros do ISSM, a qual se seguiu a passagem de pastas pelos Administradores cessantes, apelando aos empossados a aplicação da legislação do sector segurador na tomada de decisões.

Por sua vez, os novos Administradores garantiram dar o seu contributo e cumprir, com saber e dedicação, a missão que lhes foi confiada, aproveitando da experiência do sector privado de onde provêm, nomeadamente segurador e bancário, com o objectivo de desenvolver o mercado de seguros em particular e o mercado financeiro em geral.