"por uma indústria de seguros mais sólida, eficiente e eficaz"

Dia da Mulher Moçambicana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Funcionárias do ISSM, IP, celebram a efeméride

As funcionárias do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique, IP, (ISSM, IP), celebraram o dia da Mulher Moçambicana, trajadas de capulanas, que caracterizam a mulher africana, num ambiente de festa e animação.

Para marcar a data de 07 de Abril, que se celebra anualmente o dia da Mulher Moçambicana, as funcionárias do ISSM,IP, lideradas pela Presidente do Conselho de Administração, Ester dos Santos José, recordaram os feitos da heroína Josina Machel como fonte de inspiração daquelas mulheres do sector segurador.

Na ocasião, o Administrador Executivo do ISSM, IP, Mércio Sitoe, enalteceu os feitos das mulheres da instituição, em particular, e do País, no geral, pela passagem desta data de exaltação da mulher moçambicana em homenagem àquela guerreira.

“Todas as colegas representam a força motriz da instituição, da família e da sociedade moçambicana, com a vossa dedicação conseguem suportar a família e servir a instituição com zelo e dedicação”, elogiou o dirigente.

Por seu turno, a Presidente do Conselho de Administração do ISSM, IP, Ester dos Santos José, agradeceu o gesto e reiterou a necessidade de celebrar continuamente as efemérides nacionais como forma de estímulo e troca de sinergias.

De seguida, retribuiu o gesto aos colegas do sexo masculino, oferecendo a cada um ramo de rosas e capulana para as suas parceiras. “Transmitam o nosso caloroso conforto às vossas esposas, mulheres que cuidam do vosso dia-a-dia para servirem a instituição e a sociedade”, disse a PCA.

Dois momentos antecederam a iniciativa, a apresentação do aplicativo Banking Supervision Application aos funcionários proferida pela Directora de Estudos, Estatística e Cooperação, Francelina Nhamona, junto do Chefe da Repartição das Tecnologias de Informação e Comunicação, Délio Baúque, e a leitura da mensagem da ocasião pela representante dos Recursos Humanos, Joisse Vinho Tinto, a qual salientou que o ISSM, IP, possui nove funcionárias que ocupam cargos de Direcção e Chefia, incluindo a PCA, e que a expectativa é alcançar a igualdade de género.